segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reflita...



"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" 1Tessalonicenses 5:18


  Somos diariamente bombardeados por notícias negativas veiculadas por todos os meios de comunicações. Estes podem interferir no modo como olhamos para as circunstâncias da vida e relacionamentos. Assim, por exemplo, é possível que 5% de aspectos negativos superem 95% das concepções positivas nas diversas situações em nossa volta. Sem percebermos, tornamo-nos gradativamente murmuradores. A murmuração, aliás, foi um dos pecados que mais o povo de Israel praticou contra o Senhor no deserto. Ele enviava o maná todos os dias, mas o povo não agradecia; pelo contrário, reclamava até das bênções de Deus.

   Nosso desafio não é desprezar problemas, mas ter maturidade suficiente para lidar com eles, de modo a não permitir que o seu discernimento se torne motivo para a ingratidão e constante insatisfação.

  A vontade de Deus é o motivo desta conduta orientada pela gratidão em tudo. Portanto, não se trata de uma sugestão, mas uma clara determinação da vontade de Deus para que sejamos agradecidos permanentemente. Esta vontade não é abstrata, inalcançável ou oculta, mas está revelada em Cristo Jesus para conosco. Ele é o modelo segundo o qual obtemos a força necessária para oferecer ações de graças mesmo quando nem tudo está como gostaríamos.
 
   Com carinho
      Polly
     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário